Desejo do nosso coração.

Muitos de nós por muitas vezes temos nos esquecido hoje em dia de um aspecto muito importante de Jesus Cristo. Temos ignorado porque na verdade não agrada a nossa carne, não satisfaz o "desejo do nosso coração". Muitos pensamos que se existe um Deus nos céus a única função dele é nos ajudar e abençoar e nos dar sempre mais coisas para que nós gastemos em nós mesmos. Ele vai nos prosperar, dar carro novo, casa nova, celular novo, emprego novo, marido novo, roupas novas, tudo novo, menos coração novo, nova vida, menos vida santa. Todos querem receber a misericórdia de Deus, uma benção, um dom, que seja espiritual, todos gostam de ser consolados e confortados pela palavra de Deus mas temos se esquecido de um outro lado de Jesus Cristo. O início de nossa caminhada cristã é marcado por muita euforia, alegria e isso se mantém por toda a vida, alegria é marca da vida do crente apesar das muitas tristezas, batismo nas águas, batismo com o Espírito Santo de Deus, experimentar o conhecimento da palavra, os dons espirituais, a ciência do alto, tudo é uma festa, tudo é bom, parece que o céu é aqui na terra, mas logo vem as provas, logo vem o lado que muitos de nós se esqueceram e nesta hora muitos tornam atrás ou simplesmente param de caminhar:
Estamos se esquecendo do lado da cruz, da coroa de espinhos, dos cravos nas mãos, nos pés, das bofetadas, do ser abandonado pelos amigos, do ser preso em cadeias, apanhar, ser apedrejados, espancados, sofrer escárnio, zombaria, sofrer perigos, esquecemos a oração do Getsemane onde o Senhor suou sangue, esquecemos a tentação (e vitória!) no deserto. Renúncia, mortificação da carne, quebrantamento, choro pelo pecado, arrependimento profundo, temos esquecido tudo isso, nem pregamos estas coisas com medo de desencorajar as pessoas.
Paulo disse a Timóteo que todos os que quiserem viver segundo Jesus Cristo padecerão perseguição. Veja bem, TODOS! Seria esta geração da qual fazemos parte exceção? Qual o preço temos pago? Quais as perseguições por causa do evangelho? Quais marcas trazemos em nosso corpo? Quais as renúncias temos feito por Cristo?

Não estou falando de renunciar só ao pecado, pois isso é obrigação de todo crente, na verdade essa renúncia é remover um fardo das costas, traz grande alívio, mas sim sobre as aflições decorrentes do chamado de Deus na vida do homem de Deus ou da mulher de Deus. Quantos querem ter cargos na igreja mas nem mesmo estão conscientes das aflições!? Não sabem o que é renúncia, o que é morrer para si mesmo, o que abandonar, fugir dos desejos da mocidade, não sabem o que é virar as costas pro mundo, dizer não na cara de Satanás!

Será que você está disposto a ir pra cova com os leões? Ou para a fornalha 7 vezes mais aquecida? Será que a tua entrega é total mesmo? Está disposto a enfrentar o gigante como Davi? Esta disposto a ficar frente a frente com Faraó? Está disposto a construir uma arca mesmo num mundo corrompido? Está disposto a ir na contra-mão da cultura da sua época? Esta disposto como José a recusar a esposa de Potifar? Ou será que como Pedro esta precipitado e só de boca diz que vai até a morte com Jesus? Jesus trabalhou na vida de Pedro, fortaleceu sua fé, e então ele pode realmente morrer por Cristo!

Nossa fé precisa ser provada e na hora da prova muitos que aparentemente começaram muito bem morrem, abandonam, negam Jesus. Será que você vai até o fim? Tiago 1:12 Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Se realmente o Senhor converteu nosso coração vamos saber que as aflições decorrentes da fé cristã servem para o nosso benefício espiritual.

Temos por bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça! Jesus disse que o dia que isso acontecesse com a gente era dia de alegrar-se!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário